resgate sua experiência

Presentes de final de ano para colaboradores, ideias e como premiar!

blank

Depois de um longo ano repleto de realizações, metas cumpridas e muito trabalho, chega o momento de celebrar. 

Quase todas as empresas organizam de uma forma ou outra, as festas de final de ano. Um momento para reunir a equipe de forma descontraída, integrar os colaboradores e agradecer.

Ao final de um ciclo anual é sempre importante reconhecer tudo que foi realizado e honrar por mais uma etapa concluída. Importante para estimular o início de mais um ano de empresa. 

Claro, que quando conseguimos chegar no resultado esperado para o ano, tudo fica ainda mais perfeito e propício para comemorar. Veja como motivar a equipe para atingir as metas anuais.

Envolver todos os colaboradores não só na execução, mas nos resultados atingidos é a melhor e mais saudável forma de estimular e engajar toda a empresa. 

Por ser reconhecido, o colaborador sente que pertence à empresa. O que contribui para que ele vista ainda mais a camisa do time. Não é simplesmente um trabalho em troca de salário, mas um relacionamento genuíno.

O senso de pertencimento é uma das necessidades mais importantes para o ser humano. Pertencer a um grupo, fazer parte de um propósito, um objetivo maior. Tudo isso contribui muito para a felicidade no trabalho.

Por isso, tão importante quanto a confraternização de final de ano, é poder reconhecer cada ser humano que está por trás da marca. E isso fica ainda mais forte com presentes memoráveis, que fazem a diferença. 

confraternização final de ano

Como premiar os colaboradores no final do ano?

O momento de premiar pode acontecer na própria festa de confraternização, pode ser ao final do expediente, no happy hour, ou no famoso churrasco da firma… 

Não tem regras e jeito certo de premiar os colaboradores no final do ano. O que vale é usar a criatividade e tornar o momento inesquecível.

Por isso, muitos preferem realizar uma celebração, seja em um ambiente da própria empresa, auditório, salão, ou mesmo realizar um evento externo. 

Algumas empresas realizam verdadeiras festas, com vídeos, atrações, buffet, bebidas, outras fazem algo mais simples e simbólico.

Vale a pena analisar o orçamento, adequar a cultura, porte e valores da empresa para realizar essa confraternização.

E os presentes são momentos onde o colaborador vai, enfim, sentir-se valorizado e reconhecido. Sabemos que muitas empresas fazem amigos secretos, trocam presentes, lembranças. 

Mas é muito diferente ganhar um presente de um colega, do que ganhar da própria empresa. O reconhecimento quando vem da própria instituição, como investimento dela, torna a relação mais verdadeira e valorizada. 

festa empresa final de ano

Ideias de presente para o final de ano na empresa

Sabendo da importância de ganhar presentes memoráveis, que simbolizam os frutos plantados ao longo do ano, é hora de refletir o que dar…

Porque não fazer sorteios 

Algumas empresas optam por fazer sorteios, mas é importante que todos sejam beneficiados de alguma forma. Sortear presentes é divertido, mas de que adianta dar prêmios incríveis se apenas alguns poucos vão ganhar?

Distribuir a premiação para toda a equipe é fundamental, para que (reforçando novamente), todos sintam-se reconhecidos pelo trabalho dedicado ao longo do ano. 

Se a empresa não pode investir em presentes caros, o melhor é distribuir algo compatível, mas que de algum modo todos possam ser de alguma forma beneficiados. Não adianta sortear um carro, uma moto, alguns eletrodomésticos e pronto. Meia dúzia saiu feliz da vida e dezenas não ganharam nada.

Claro, que pode e é recomendável também destacar algumas pessoas de forma meritocrática. Há formas diversas de reconhecer performance, pessoas que fazem a diferença ou estão na empresa há muitos anos. Mas no final do ano é legal que todos possam se beneficiar. 

Muitas vezes, o valor investido poderia ser bem distribuído em presentes legais para todos da empresa. Assim, de alguma forma, todo mundo saiu beneficiado. Mesmo que os presentes sejam distribuídos sorteados, eles tem um valor mais parecido e podem até ser trocados. 

presente colaborador

O que será que os funcionários vão gostar?

Essa é uma das grandes dúvidas dos gestores na hora de presentear. E realmente, não é tão simples assim.

Se às vezes, só de ir em uma festa de aniversário, a gente já sente dificuldade na hora de levar o presente, imagina para presentear dezenas, senão centenas ou milhares de pessoas?! 

Se a empresa é muito grande vale até refletir por departamento, cidade em que se localiza e ter uma análise social do que pode beneficiar cada um. 

Também é muito diferente o presente para homens, mulheres, pessoas solteiras e outras com família. 

Claro, que às vezes fica difícil definir produtos assertivos que as pessoas vão gostar, que elas precisam e vão aproveitar. Ainda mais quando é um investimento massivo para uma grande quantidade de pessoas.

Vale-compra e vale-presente são algumas opções que podem solucionar essa questão. Só não pode ser algo impessoal, muito genérico, que a pessoa fique com a impressão de que não está ganhando nada. 

empresa confraternização final de ano

Algumas ideias de presentes legais:

  • Viagens de final de semana em hotéis, pousadas e resorts;
  • Almoço, jantar e café da manhã em restaurantes renomados;
  • Ingressos para cinema, teatro e outras atividades culturais;
  • Experiências de aventura como escalada, parapente, balão, mergulho, etc;
  • Kits em geral, para fondue, churrasco, bebidas, ferramentas, etc
  • Spa, massagem, meditação, dentre outras práticas para cuidar do corpo e mente;
  • Vale compras, mensalidades em serviços diversos; 

Uma dica é sempre incluir pelo menos um acompanhante quando envolver alguma experiência. 

experiência restaurante

Por que não dar dinheiro?

Primeiro porque a empresa de alguma forma já dá dinheiro para o colaborador… E ele acaba usando esse dinheiro para as contas do cotidiano, dentre outras atividades. A ideia do presente é exatamente quebrar com isso.

Oferecer algo diferente, ser menos impessoal e oferecer algo de valor e memorável. Por isso, dar dinheiro é uma opção a ser evitada. 

Premie com experiências Immaginare

Nós temos uma solução que vai resolver todos os problemas na hora de presentear os seus colaboradores.

A Immaginare é uma empresa que vem há 15 anos montando uma verdadeira boutique de experiências para as empresas premiarem os seus colaboradores.

Uma forma criativa, única e que se adapta a necessidade de cada colaborador. A Immaginare é pioneira e líder quando o assunto é reconhecimento e incentivo. 

experiência resort

Por que escolher a Immaginare na hora de presentear?

  1. Você não vai precisar se preocupar em negociar com os lugares, cotar preços e fazer essa logística. Nós já temos vários fornecedores para você usar na hora de premiar e cuidamos de tudo. 
  2. Você só define o budget da campanha e nós oferecemos os pontos para cada premiado. Os colaboradores resgatam esses pontos direto no site e podem trocá-los pelas experiências que eles quiserem. 
  3. Nós damos todo o suporte para o premiado resgatar a experiência, agendamos na data que ele quiser e coletamos depoimento ao final para saber se ele curtiu o presente.
  4. No site da Immaginare há diversas opções de experiência e empresas parceiras para resgatar os prêmios da melhor forma possível para o colaborador, em vários locais do Brasil.
  5. A Immaginare garante que todo o valor investido na campanha será aproveitado, fazendo bom uso do investimento e dando alegria para todo colaborador premiado

Essa é com certeza a melhor e mais prática solução para garantir o sucesso dos presentes de final de ano da sua empresa!

presente colaboradores final de ano

Converse conosco!

Estaremos felizes em atender a sua empresa! Entre em contato conosco pelo email ou whatsapp! 

Conheça o nosso trabalho!

Leave a Reply