resgate sua experiência

Você sabia que a nova tendência é presentear e homenagear seus colaboradores anualmente?

PREMIAÇÃO POR TEMPO DE CASA ANUAL

A premiação de colaboradores por tempo de casa já é algo bem estabelecido em empresas tradicionais.

A diferença é que até pouco tempo atrás, se falava em 5, 10, 15 ou mais anos de casa, e hoje em dia as coisas mudaram um pouco. 

Atualmente, é cada vez mais comum a premiação por tempo de casa anual, ou seja, por aniversário na empresa já começando no primeiro ano

Se você tem um funcionário ou funcionários que estão completando o primeiro ano na empresa, oferecer algo diferente para engajar e homenagear é uma ótima ideia.

Descubra a seguir a importância desse tipo de premiação para a sua empresa e por que esta prática de premiação anual está se popularizando. 

blank

Tempo de casa e as mudanças no mercado 

Os tempos mudaram e o sucesso profissional não precisa mais estar relacionado à permanência por décadas em uma mesma empresa.

Hoje, as carreiras não são mais previsíveis e lineares como eram antes. 

Para muitos profissionais mais jovens, uma carreira repleta de experiências e projetos variados é sinônimo de realização. Estes talentos entendem a fluidez nas relações de trabalho como uma oportunidade de transitar por lugares diversos. 

A Bullhorn, empresa norte-americana especializada em soluções de recolocação profissional, entrevistou 1.500 recrutadores em uma pesquisa e concluiu que a média de permanência de trabalhadores de 25 a 34 anos é de 3,2 anos. Em comparação, os colaboradores com 65 anos ou mais tendem a passar mais de 10 anos na mesma empresa!

blank

A pesquisa Re:Trabalho 2020 confirmou que a relação das pessoas com a carreira hoje é muito diferente das gerações passadas, e os profissionais são mais propensos a experimentar e trocar de empresa.

Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados pretendiam, na época, mudar de empresa nos próximos 12 meses

Essa mudança de hábitos tem muito a ver com a renovação do mercado de trabalho. Profissões que movimentavam a economia há alguns anos estão cedendo espaço para outras, com as mudanças trazidas pela tecnologia digital.  

As startups e as fintechs estão puxando a fila, com grande crescimento nos últimos anos. De acordo com o relatório Radar FintechLab de 2020, de junho de 2019 para agosto de 2020 houve um salto de 604 para 771 startups de iniciativa financeira no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número saltou de uma média de 4.100 para 12.700 startups criadas, representando um aumento de 207%.  

Com um ritmo novo e visão de mundo diferente, as empresas da área da tecnologia também têm popularizado o hábito de comemorar e premiar o primeiro aniversário dos funcionários na organização.  

Não importa se a pessoa está na empresa há apenas 1 ano. O importante é celebrar cada momento e cada projeto concluído, valorizando os ciclos e mostrando que o colaborador já pode se sentir “de casa” mesmo depois de pouco tempo!

blank

Por que premiar por tempo de casa anual? 

Premiar um colaborador por seu tempo de casa anual fortalece a fidelidade, melhora o desempenho e reconhece o valor do ser humano junto à equipe.

O aniversário do colaborador na empresa também é uma maneira de fomentar o sentimento de pertencimento, fazendo que ele se sinta parte da organização.  

A motivação vem logo em seguida. Celebrar cada ano de empresa é uma forma muito eficiente de motivar colaboradores.

Quando são incentivados dessa forma, eles se engajam mais com a empresa e consequentemente são muito mais produtivos, vestindo a camisa e compreendendo sua importância na equipe. 

A premiação por tempo de casa também é uma celebração de confiança mútua. A empresa reconhece o bom trabalho realizado no período, e o colaborador passa a ter mais confiança, respeito e cumplicidade com a equipe, seus gestores e a organização como um todo.  

Além disso, reconhecer os colaboradores logo no primeiro ano de casa é uma das melhores formas de reter talentos!

blank

Premiar com experiências: um diferencial para homenagear!

São muitas formas de presentear um colaborador pelo seu aniversário na empresa, como já falamos aqui.

Fazer uma homenagem e mostrar que a data é lembrada e importante é o primeiro passo.

Em tempos de trabalho remoto, é interessante pensar em novos formatos de celebração, mas sempre tendo em mente que o prêmio, ou o presente, é o ponto alto!

Oferecer uma experiência como premiação é algo diferente e inesquecível.

experiências que viram sonhos

Muito mais do que dinheiro, é um momento que vai ficar marcado na memória da pessoa como uma recordação feliz atrelada à sua dedicação. 

Na Immaginare, trabalhamos com programas em que os colaboradores podem receber pontos que podem ser trocados por experiências.

Seja cuidar da própria saúde em um spa, uma hospedagem em um lugar incrível, almoço e jantar em restaurantes bacanas ou aquela coisa que ele sempre sonhou em fazer, como um mergulho ou passeio de balão.

A vantagem das experiências é que além do reconhecimento gerado pela própria empresa, o colaborador pode cuidar da saúde, aproveitar seu tempo de lazer e viver momentos inesquecíveis com a família, indo muito além do ambiente corporativo

A Immaginare é pioneira e líder quando o assunto é reconhecimento, com mais de 15 anos de experiência. 

Estaremos felizes em atender a sua empresa!


Entre em contato conosco pelo email ou whatsapp! 
Conheça o nosso trabalho!

Leave a Reply