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Presentes corporativos – o que são, ideias, como e para quem presentear

Seja uma ocasião especial, aniversários da empresa, de algum profissional, ou mesmo para reforçar laços com clientes, colaboradores e fornecedores, os presentes corporativos podem encantar e eternizar esses relacionamentos.

A prática de trocar presentes acompanha a humanidade desde tempos muito antigos e sempre simbolizou boas relações, afeto e marcou principalmente datas comemorativas.

A própria palavra presente significa fazer presença. E essa associação provavelmente surgiu em nossa língua quando as pessoas não podiam estar juntas mas mandavam uma lembrança para se fazer “presente”.

Hoje, em um mundo digital e corporativo isso ganha outros desdobramentos, ainda assim fica o questionamento: “Como a sua empresa se faz presente nas relações comerciais, de trabalho e parceria?”. 

É por isso, que vamos falar um pouquinho sobre os presentes corporativos, o que são, ideias, como e para quem presentear.

presente corporativo

O que são presentes corporativos?

Primeiro é importante diferenciar o presente corporativo do brinde corporativo. Muitos consideram canetas, camisetas, canecas, pastas, bolsas e cadernos como presentes.

Claro, isso são ações que reforçam a presença da marca, ainda mais quando esses itens são de qualidade e vão ter serventia para quem está recebendo-os.

brindes corporativos

Mas é muito diferente você ganhar um copo de plástico com a logo de uma empresa e você ganhar uma experiência de viagem inesquecível. Então vamos diferenciar melhor os brindes dos presentes.

Os brindes são muito comuns como parte do escopo de trabalho dos colaboradores, como serventia para a organização do trabalho deles no escritório, em casa e no cotidiano.

Afinal, é sempre bom ter canetas, papéis, pastas, garrafas e uniformes bons e novos para o dia-a-dia no trabalho.

O mesmo vale para quando um cliente contrata um serviço da sua empresa. Se é uma clínica odontológica, uma necessaire com escova e pasta de dente. Se é um pet shop, um pote de ração novo, uma agência de viagem, uma mochila, etc…

São sempre itens acessórios, que vão ter utilidade para o cliente e podem ser oferecidos em alguma condição promocional, ou mesmo na compra de produtos e reuniões de negócios.

Tudo isso é importante para o relacionamento da marca com todas as pessoas envolvidas com ela. Mas não são presentes memoráveis e especiais, que vão mostrar uma dedicação e conexão maior com a empresa.

Os presentes corporativos, sim, são oferecidos para realmente fazer a diferença. Marcar momentos especiais entre as pessoas que fazem parte de uma organização.

Isso pode ser para presentear colaboradores no final do ano, datas comemorativas, tempo de casa, campanhas de incentivo e reconhecimento.

Esses presentes também podem ser destinados a campanhas promocionais com clientes, principalmente quando envolvem um programa de fidelidade ou venda de produtos de alto valor. 

O mesmo vale para profissionais terceirizados, fornecedores, pessoas de destaque e relevância para a marca que podem ser homenageados. 

Esses presentes são muito mais do que brindes do cotidiano, podem ser viagens, vale-presentes diferenciados, experiências gastronômicas, eletroeletrônicos, veículos, etc…

Tudo depende da realidade da empresa, o benefício gerado por cada pessoa, o número de premiados e o orçamento da campanha. 

Como utilizar presentes corporativos?

Já mencionamos aqui algumas formas interessantes de utilizar os presentes corporativos e agora vamos nos aprofundar um pouco mais em cada uma delas. 

Principalmente voltadas para ações internas, com os próprios colaboradores.

Campanha de Incentivo 

A campanha de incentivo é utilizada dentro das empresas para que os colaboradores sintam-se motivados com o trabalho. Assim há um estímulo para bater as metas e uma melhor performance dentro do ambiente profissional.

Investir em campanhas de incentivo aumenta a retenção de talentos e alavanca a produtividade do seu time. Premiar os colaboradores pelo desempenho é uma excelente forma de reconhecimento profissional.

Campanha de vendas

Para as equipes que atuam diretamente com vendas é possível estipular metas claras, sejam quantitativas ou qualitativas.

Sabendo inicialmente que serão premiados pelas vendas, o departamento comercial com certeza irá se dedicar para fazer a empresa lucrar muito. 

Datas comemorativas

As datas comemorativas são excelentes momentos para oferecer presentes. Não precisa somente dedicar-se às confraternizações de final de ano, mas dia das mães/pais, dias profissionais ou mesmo no aniversário da empresa.

Outros momentos importantes incluem  os aniversários por tempo de casa.  Essas premiações podem ser feitas a cada ano de trabalho. Mas principalmente, como ocorre na maior parte das empresas, presentear nos quinquênios. 5, 10, 15, 20, etc… anos de trabalho. 

Ideias de presentes corporativos inesquecíveis

Quando pensamos em inovar com presentes corporativos, sem dúvida alguma logo pensamos nas experiências. 

Uma forma criativa, única e memorável para reconhecer, premiar e fortalecer os laços profissionais entre colaboradores e empregadores.

Os presentes podem ser viagens para a praia, resorts, spas, ou mesmo um jantar especial com acompanhante.

E também podem incluir experiências únicas como mergulho, salto de paraquedas, voo de balão, pilotar uma Ferrari, entre muitas outras. 

São coisas que todo mundo já sonhou em fazer, mas muitas vezes nunca se permitiu realizar. Momentos de pura felicidade.

A vantagem das experiências é que além do reconhecimento gerado pela própria empresa, permite que o colaborador cuide da saúde, ou do lazer e viva momentos memoráveis ao lado de pessoas que ele ama. 

Uma forma criativa, única e que se adapta a necessidade de cada colaborador. A Immaginare é pioneira e líder quando o assunto é premiar com experiências corporativas. E mais de 15 anos de trabalho nos revelou o quanto isso faz a diferença nas empresas.

Estaremos felizes em atender a sua empresa! Entre em contato conosco pelo email ou whatsapp! 

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