curso coma melhor - cultive uma alimentação sustentável Brasil A partir de 264 pontos Ref.: IM1498

A partir de 264 pontos

Brasil

Curso ministrado pelo Pé de Feijão: www.pedefeijao.com.br/ @pedefeijaosp / facebook.com/pedefeijaosp

Sempre quis ser mais saudável e ainda comer de forma mais sustentável? Com conteúdos práticos sobre uma alimentação nutricionalmente adequada e ambientalmente responsável, queremos te incentivar a começar sua jornada da alimentação sustentável, entendendo que pode ser uma atividade leve e prazerosa para você e benéfica para o planeta, com menos desperdício e menor geração de resíduos.

O CURSO COMA MELHOR - CULTIVE UMA ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL tem como objetivo oferecer autonomia e confiança para realização de escolhas alimentares melhores. Ao oferecer conhecimento e ferramentas práticas e aplicáveis no dia a dia, queremos proporcionar mudanças de hábitos nas participantes sempre com o foco em uma alimentação mais sustentável

  • Como irá funcionar:

- Serão 4 aulas ao vivo + 1 aula bônus com duração de 1h30 (1 hora de conteúdo + 30 minutos de perguntas e respostas)

- As aulas ao vivo serão feitas pela Plataforma Zoom. Você receberá por e-mail as informações de como acessar as aulas.

- Não consegue estar em algum encontro ao vivo? Não tem problema. Todos eles serão gravados e ficarão disponíveis por 1 semana, até o início da próxima aula. Assim você não perde nada e pode acompanhar tranquilamente os encontros construindo o conhecimento pouco a pouco.

- Os encontros serão às terças-feiras das 19:30 às 21:00 horas

- Período do curso: 06/10 até 03/11 (06/10 - 13/10 - 20/10 - 27/10 - 03/11)

- Nível do curso: Iniciante

  • O que está incluso:

- 4 aulas ao vivo + 1 aula bônus 

- Acesso às aulas gravadas disponíveis por até 1 semana

- Acesso às apresentações e ao material de apoio de cada aula em PDF 

- Material Bônus

  • O que iremos abordar:

Aula 1: O que é uma alimentação sustentável?

Aula 2: Afinal, o que estamos comendo? Vamos entender um pouco sobre leitura de rótulos, alimentos industrializados e o processamento dos alimentos e como fazer melhores escolhas

Aula 3:  Planejamento de compras, higienização e conservação dos alimentos para que eles durem mais tempo

Aula 4: Como colocar em prática no dia a dia: aproveitamento Integral e reaproveitamento de pratos, receitas e lanches fáceis, como montar um prato equilibrado

**Aula BÔNUS**: Alimentação como Autocuidado: como ter uma boa relação com a comida, diferenças entre fome e vontade, a importância de como comer vs o que comer, mindful eating na prática.

>> Material Bônus: Calendário de sazonalidade dos alimentos - O que está na época para comer em cada mês?

  • Quem dará o curso:

Quem irá realizar os encontros é a Juliana Guerrero e a Raquel Labonia, nutricionistas do Pé de Feijão. 

A Juliana Guerrero é formada pela UNESP com especialização em Nutrição no Sistema Digestório pela UNICAMP, Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e Nutrição Funcional pela VP Consultoria.

A Ju acredita que uma boa relação com a alimentação tem grande poder de transformação na saúde física e mental. Tem o forte desejo que todas as pessoas, de qualquer canto do Brasil, possam ter acesso à informação sobre alimentação e saúde.

A Raquel Labonia é Formada pela São Camilo, com especialização em Nutrição clínica pela São Camilo e especialista em transtornos alimentares pelo Instituto de psiquiatria do hospital das clínicas da FMUSP.

Completamente apaixonada pelo que faz e com intensa e incansável vontade de fazer a diferença no mundo. Motivada por essa inquietude, em 2015 criou a WellMove que representa um movimento pelo bem estar em seu sentido mais amplo.

Pé de Feijão

O Pé de Feijão é um negócio de impacto com o objetivo de transformar a relação das pessoas com a comida. Para isso, realizamos programas de saúde e bem-estar online e presenciais, produção de conteúdo, programas de voluntariado, eventos e cursos junto a empresas, organizações sociais e pessoas físicas com experiências que acolhem e acompanham os participantes em suas jornadas por uma alimentação mais sustentável, ou seja, nutricionalmente adequadas e ambientalmente responsáveis.

Obs: Este curso exige um mínimo de 10 pessoas para acontecer. Se por acaso não tivermos o número suficiente de pessoas, avisaremos você e faremos o retornos dos pontos.

Observações
* Nossos preços são referenciais e podem sofrer alterações sem prévio aviso.
** Os agendamentos serão realizados com, no mínimo, sete dias úteis de antecedência. Para reagendamento será cobrada uma taxa de 60 pontos.
*** Em caso de cancelamentos e alterações, poderá haver cobranças de multas conforme políticas dos fornecedores.

O que nossos clientes dizem

Jantar no Lellis Trattoria

''O Jantar no Lellis Tratoria foi excelente, é um restaurante Italiano tradicional aqui em Curitiba, a comida é muito boa, o atendimento nota 10 e ainda com uma bela música...

Almoço no Nonno Ruggero

''O Nonno Ruggero foi um experiência ótima. Localizado em uma das regiões mais nobres de São Paulo, o restaurante tem uma atmosfera única e totalmente agradável, além de a...

Veja todos